ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Tromba d’água de 200 mm provoca estragos em cidade do sul de MS

Chuva intensa fez transbordar o Córrego Canhadão, em Itaporã; casas foram alagadas e prefeitura atende moradores; rodovia entre Dourados e Itaporã continua interditada

Helio de Freitas, de Dourados | 12/03/2019 10:42
Bairro de Itaporã alagado na saída para o distrito de Montese; chuva continua na região (Foto: Direto das Ruas)
Bairro de Itaporã alagado na saída para o distrito de Montese; chuva continua na região (Foto: Direto das Ruas)

Uma tromba d’água com até 200 milímetros de precipitação atingiu o município de Itaporã nesta terça-feira (12). A chuva começou durante a madrugada e até 8h já tinha acumulado 160 milímetros, segundo informação de uma empresa agrícola da cidade localizada a 227 km de Campo Grande e a 20 km de Dourados.

A chuva forte provocou o transbordamento do Córrego Canhadão. A água invadiu um trecho da MS-156, que liga Itaporã a Dourados. Pessoas que passavam pelo local se impressionaram com o volume de água na estrada.

Casas do bairro Cohab, na saída de Itaporã para o distrito de Montese, também foram alagadas com o transbordamento do córrego. Uma oficina mecânica ficou embaixo d’água, como mostra o vídeo abaixo.

Em agenda na Capital, o prefeito de Itaporã Marcos Pacco (PSDB) mandou mensagem aos moradores pedindo para evitarem sair da cidade hoje. Segundo ele, várias regiões do município estão alagadas e pontes podem ter sido comprometidas pela chuva.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o grande volume de água provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade e também na zona rural. Em poucas horas, o volume de chuva superou o estimado para o primeiro trimestre do ano.

Segundo a prefeitura, o fenômeno meteorológico atípico provocou alagamentos até mesmo em pontos considerados mais altos, onde a há muito tempo não se via tanta água. A PMR (Polícia Militar Rodoviária) informou que o trecho da MS-156 no sentido Dourados-Itaporã continua interditado.

Marcos Pacco informou que equipes da prefeitura percorrem os bairros para atender famílias atingidas pela chuva. Apesar do grande volume de água, até agora o número de famílias desalojadas não passa de meia dúzia, segundo pessoas que estão acompanhando o trabalho.

O prefeito disse que já foi informado que alguns tanques de criação de peixes também foram inundados. Itaporã é conhecida como a “Cidade do Peixe” devido ao grande número de produtores de pescado em cativeiro.

Veja mais imagens do alagamento causado pela tromba d’água desta terça-feira em Itaporã:

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias