ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

UFGD abre 320 vagas para portadores de diploma que desejam segunda graduação

Ao todo são ofertadas vagas em 25 cursos de graduação presenciais e a distância

Liana Feitosa | 24/05/2022 17:38
Fachada Universidade Federal da Grande Dourados (Foto: Arquivo) 
Fachada Universidade Federal da Grande Dourados (Foto: Arquivo)

Pessoas graduadas interessadas em cursar ensino superior podem participar de processo seletivo para portador de diploma na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) a partir de amanhã até o dia 10 de junho. Confira o edital completo aqui.

Ao todo, são ofertadas 320 vagas distribuídas em 25 cursos de graduação, presenciais e a distância, de oito faculdades. Serão selecionadas pessoas que já são diplomadas e desejam fazer uma nova graduação sem passar pelo vestibular. A oportunidade também é destinada a quem busca complementar uma habilitação como, por exemplo, pessoas com licenciatura que desejam fazer o bacharelado.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet até às 17h do dia 10 de junho. Os detalhes do processo estão na página da seleção, neste link aqui. A taxa de inscrição é de R$ 100 e pode ser paga em qualquer agência bancária.

Os selecionados serão classificados apenas com base na documentação enviada. No caso dos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, serão usados os seguintes critérios:

  • Análise do histórico escolar da graduação;
  • Cópia do ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar.

Serão priorizados candidatos que querem fazer a complementação de habilitação ou grau. Em caso de empate, será efetuada a análise de currículo e o resultado final obedecerá à seguinte ordem:

  • Menor número de componentes curriculares para a integralização curricular;
  • Aproveitamento da maior carga horária cursada.

Os documentos deverão ser enviados entre os dias 27 e 28 de junho, de acordo com edital de divulgação que será publicado na página do processo seletivo. O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 4 de julho e, o resultado final, no dia 8 de julho.

Informações sobre a fase de inscrição e seleção podem ser obtidas na coordenadoria do Centro de Seleção pelo telefone (67) 3410-2840, pelo e-mail cs.portdiploma@ufgd.edu.br ou presencialmente na Unidade 1 da UFGD, que fica na Rua João Rosa Góes, n.º 1.761, Vila Progresso, em Dourados.

Nos siga no Google Notícias