ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

UFGD abre inscrições para o vestibular 2015 amanhã

Priscilla Peres | 17/08/2014 09:29

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abre amanhã o período de inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2015. As vagas são para 32 cursos de graduação presenciais, sendo que metade são preenchidas via vestibular e a outra metade pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), vinculado ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O período de inscrições vai até o dia 3 de outubro e as provas serão aplicadas em 23 de novembro. Os interessados em participar precisam ficar atentos para a publicação do edital no site do Centro de Seleção: http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015.

Nesse link, o candidato terá informações sobre o processo seletivo e onde o candidato poderá efetuar sua inscrição, verificar local de prova, entre outras ações relacionadas ao vestibular da UFGD.

Respeitando a Lei Federal 12.711/12, a UFGD oferta 50% das vagas totais do Processo Seletivo Vestibular a candidatos que cursaram todos os anos do Ensino Médio em escolas públicas. E do total de vagas reservadas, metade é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita. Além disso, alunos da rede pública de ensino do Esrado não pagam a taxa de inscrição.

Obras literárias

Para as provas do Processo Seletivo Vestibular 2015 a UFGD solicita a leitura dos seguintes livros: “Menino de engenho”, de José Lins do Rego; “Ficções do interlúdio”, de Fernando Pessoa; “Lucíola”, de José de Alencar; “Seminário dos ratos”, de Lygia Fagundes Telles; “Dois irmãos”, de Milton Hatoum, e “Beijo no asfalto”, de Nelson Rodrigues. Além dos livros, o filme “Terra Vermelha”, dirigido por Marcos Bechis, também faz parte da lista de obras.

Nos siga no Google Notícias