A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

25/11/2018 11:31

Uma semana após temporal, árvores continuam sobre túmulos

Ângela Kempfer e Helio de Freitas
Algumas foram arrancadas pela raiz no vendaval de domingo (Foto: Direto das Ruas)Algumas foram arrancadas pela raiz no vendaval de domingo (Foto: Direto das Ruas)
Árvores caíram, danificaram túmulos e continuam no local (Foto: Direto das Ruas)Árvores caíram, danificaram túmulos e continuam no local (Foto: Direto das Ruas)
No Cemitério Bom Jesus equipes de manutenção ainda não cehgaram  (Foto: Direto das Ruas)No Cemitério Bom Jesus equipes de manutenção ainda não cehgaram (Foto: Direto das Ruas)

No temporal do último domingo, pelo menos cem árvores caíram em Dourados. Boa parte foi retirada das áreas públicas, mas no Cemitério Bom Jesus os troncos continuam sobre os túmulos, muitos deles danificados por conta do vendaval que arrancou árvores pela raiz.

A prefeitura passou a semana retirando galhos pelas ruas de Dourados. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, a prioridade foi remover as árvores de ruas que estavam interditadas e de frente das residências, porque comprometiam o acesso.

Ele diz que a Secretaria tem uma equipe reduzida, mas recebeu apoio de alguns homens do Exército para providenciar a limpeza. Mesmo assim, os dois cemitérios da cidade e os parques serão os últimos a receberem as equipes. O trabalho seguirá na próxima semana.

“Um levantamento da secretaria apontou pelo menos mil árvores com risco de queda que precisam ser removidas na cidade. Agora a prefeitura está em contato com o Ministério Público para conseguir apoio para realizar esse serviço”, informa Joaquim Soarez.

Segundo ele, se não houver a retirada, a cada temporal ficará mais complicada a situação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions