ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

União reconhece situação de emergência em município atingido pelas chuvas

Mariana Rodrigues | 31/03/2015 18:11
Os trabalhos de reparo estão em andamento, mesmo sem a liberação dos recursos pleiteados à União. (Cogecom/PMNA)
Os trabalhos de reparo estão em andamento, mesmo sem a liberação dos recursos pleiteados à União. (Cogecom/PMNA)

Foi publicado nesta terça-feira (31), no Diário Oficial da União, que a Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência no município de Nova Andradina - distante a 300 quilômetros de Campo Grande.

Após a publicação, o ato foi enviado ao prefeito Roberto Hashioka (PMDB) pelo secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira. Ambos haviam se reunido recentemente em Brasília para tratar do reconhecimento, por parte da União, dos prejuízos e estragos sofridos pelo município em decorrência das fortes chuvas.

O prefeito Roberto Hashioka (PMDB) disse que ainda não tem previsão de quando será liberado o recurso de R$ 5,5 milhões solicitados para o município. "Estamos aguardando a liberação para que possamos começar as obras de infraestrutura e drenagens no município".

Enquanto o repasse não é feito, o prefeito informou ainda que liberou recursos próprios para aplicar em algumas áreas consideradas mais críticas, mas como ainda chove no município, algumas obras se encontram atrasadas.

Entre os pontos em recuperação está a Rua Antônio Gentil Duarte, no Bairro Horto Florestal, onde estão sendo feitas obras de restauração da via e recuperação da área degradada pelo avanço de um processo erosivo na região. Os trabalhos de reparo estão em andamento, mesmo sem a liberação dos recursos pleiteados à União, através do Ministério da Integração Nacional.

"Agora, esperamos a liberação desses recursos para ampliarmos nossas ações. Nosso trabalho tem sido árduo dentro das limitações orçamentárias, mas realizado de forma efetiva, contudo, precisamos de todo apoio para recuperarmos o mais rápido possível os pontos críticos", frisou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias