ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Unidade do Sebrae será reaberta após dois anos fechada em Corumbá

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27), pela diretoria da unidade

Adriano Fernandes | 26/01/2022 19:40
Da esquerda para direita, Cláudio Mendonça, Alfredo Zamlutti Júnior, deputado Paulo Duarte (MDB) e Tito Estanqueiro. (Foto: Divulgação) 
Da esquerda para direita, Cláudio Mendonça, Alfredo Zamlutti Júnior, deputado Paulo Duarte (MDB) e Tito Estanqueiro. (Foto: Divulgação)

Após dois anos com o atendimento presencial suspenso, a unidade física do Sebrae em Corumbá está prestes a ser reaberta, totalmente reformulada e com novos serviços para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade, que fica a 419 quilômetros da Capital.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27), durante encontro que reuniu o presidente das Faems (Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Júnior, o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça e o diretor de operações da instituição, Tito Estanqueiro, além do deputado estadual Paulo Duarte (MDB).

O parlamentar foi um dos principais articuladores para a reativação da unidade do Serviço de apoio às micro e pequenas empresas no município.  “Desde o fechamento da unidade, e mesmo sem mandato, mantive minhas conversas com o Sistema S e diretorias do Sebrae, no intuito de contribuir para a reativação do Serviço, que permaneceu por mais de dois anos somente com atendimento virtual, via internet. Estou muito feliz com essa notícia”, comenta Paulo Duarte.

O presidente das Faems, Alfredo Zamlutti pontuou que o apoio do deputado foi fundamental no processo de negociação para a retomada das atividades presenciais do Sebrae em Corumbá.

“Precisamos de pessoas que saibam a importância da presença de serviços como os que o Sebrae presta para que haja desenvolvimento econômico na região pantaneira”, diz. Além disso, Zamlutti reforça que a participação da comunidade corumbaense será primordial para a permanência dos serviços prestados pelo Sebrae no município.

“Somente com o interesse dos empreendedores, ainda que pequenos, conseguiremos bons resultados”, completa. Segundo o diretor de operações do Sebrae, Tito Estanqueiro a nova unidade do Sebrae em Corumbá ficará no mesmo local, porém será mais moderna e com os espaços totalmente reformulados.

Diretor superintendente do órgão, Cláudio Mendonça, informou que a inauguração da unidade será ainda no primeiro semestre de 2022. "Entre os meses de março e abril”, conclui.

Nos siga no Google Notícias