A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

15/04/2011 22:44

Unimed é condenada a pagar cirurgia de redução do estômago

Paulo Fernandes

Uma beneficiária da Unimed de Dourados ganhou na Justiça a garantia do custeio de uma cirurgia de redução do estômago.

Por maioria, a 5ª Turma Cível negou seguimento a uma apelação cível do plano de saúde, informou nesta sexta-feira a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

A Unimed foi condenada a custear todas as despesas referentes à cirurgia de gastroplastia da beneficiária, que sofre de obesidade mórbida.

O argumento da Unimed foi de que a cobertura de qualquer tratamento clínico ou cirúrgico para emagrecimento é restrita, não sendo o plano de saúde obrigado a dar atendimento fora dos casos previstos. A cirurgia solicitada não teria cobertura contratual.

Mas para o relator, Desembargador Vladimir Abreu da Silva, a interpretação contratual deve ser feita de forma mais benéfica ao consumidor.

“Sempre que houver cláusulas contratuais que induzam a entendimentos contrários ou divergentes, prevalecerá aquela que trouxer mais benefícios ao consumidor, privilegiando, assim, a sua boa-fé objetiva”, afirmou.

O desembargador manteve a decisão que autorizou o pagamento da cirurgia pelo plano de saúde, considerando que é dever da Unimed “suportar integralmente as despesas indicadas (...) notadamente ante o direito à vida e à saúde protegidos constitucionalmente e que devem se sobrepuser a qualquer outro comando legal”.

Homem é ferido com seis facadas por cunhado
Ernandis Rodrigues dos Santos de 30 anos foi ferido com seis facadas na noite de sábado (27) durante uma briga com o cunhado Daniel Silvestre da Cruz...
Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions