Uruguaio é preso em ônibus com armas automáticas e munições
Arsenal incluindo fuzil e pistola saiu de Pedro Juan Caballero e estava sendo levado para Asunción
Armas automáticas, munições e coletes à prova de bala com emblema da polícia foram aprendidos nesta quarta-feira (9), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. O arsenal estava em ônibus abordado no trevo conhecido como “Cruce Bella Vista”, na rodovia PY-05, a 40 quilômetros da linha internacional.
Segundo a Polícia Nacional, o armamento saiu de Pedro Juan Caballero (cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã) e seguia de ônibus para a capital Asunción.
O passageiro que estava com as armas foi identificado como José Enrique González Silveiro, 49, cidadão de nacionalidade uruguaia que não possui endereço fixo no Paraguai.
Foram apreendidos um fuzil modelo M-4 calibre 5,56 com dois carregadores, 56 projéteis calibre 5,56, uma pistola Bersa 9 milímetros com um carregador, 32 cartuchos 9 milímetros e três coletes antibalísticos com a inscrição “polícia” nas costas e no peito.
O arsenal foi descoberto após os policiais encontrarem um dos coletes na sacola do passageiro. Como o uruguaio não soube explicar a origem do colete, os policiais revistaram as outras bagagens dele e encontraram as armas e munições. O procedimento continua em andamento.