ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Usuário de drogas diz que abriu túmulo da mãe de ex-prefeito para roubar joias

Túmulo estava violado e o corpo da mulher exposto, com partes das roupas abaixadas

Dayene Paz | 14/07/2023 14:49

Usuário de drogas diz que abriu túmulo da mãe de ex-prefeito para roubar joias
Cemitério Municipal de Mundo Novo, onde mãe do ex-prefeito está enterrada. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos acusado de abrir um túmulo e violar o corpo da mãe do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, que estava enterrado no Cemitério Municipal Antônio Renero. O caso ocorreu no dia 8 de julho e a prisão nesta quinta-feira (13).

De acordo com a investigação, câmeras de segurança ajudaram a elucidar o caso. A primeira mostra o suspeito pulando o muro do cemitério durante a madrugada. Em seguida, a polícia conseguiu imagens de comércios próximos, traçou a rota e chegou à identificação do suspeito.

O homem foi localizado em uma residência no Bairro Fleck, em Mundo Novo, onde estava escondido há aproximadamente dois dias. "As roupas que ele usava durante o crime foram encontradas e apreendidas em outro local", explicou a Polícia Civil.

Na delegacia, o suspeito confessou ter violado a sepultura, alegando que tinha a intenção de roubar joias do cadáver, no entanto, ao abrir o caixão, não encontrou nenhum bem material. "Ele também afirmou ter praticado o crime motivado pelo uso de álcool e drogas, além de alegar sofrer de transtornos psiquiátricos", descreveu nota da polícia.

O delegado Alex Junior da Silva informou que as investigações ainda estão em andamento e não descartou a participação de outras pessoas. Resultados de exames periciais são aguardados e novas perícias serão realizadas, especialmente nas roupas do suspeito.

Entenda - O caso foi denunciado pelos funcionários do cemitério, que chegaram no local e se depararam com a situação. O túmulo estava violado e o corpo da mulher exposto, com partes das roupas abaixadas. O crime de vilipêndio a cadáver, desrespeito ao cadáver, prevê pena de 1 a 3 anos de detenção e multa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias