Velocidade de lombada muda “da noite para o dia” e população reclama
Prefeitura informou que mudança foi feita pelo Detran e que multas só começam a valer no dia 16, terça-feira

Da noite para o dia, a velocidade máxima em uma lombada eletrônica instalada na Rua Ponta Porã, região norte de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, passou de 50 quilômetros por hora para 30 km/hora. A mudança pegou muitos moradores de surpresa, já que o Detran e a prefeitura informaram sobre a mudança.
Vários condutores afirmam que passaram acima do limite de 30 km por hora, já que estavam acostumados com o limite maior. Instalada entre as ruas Benjamin Constant e Quintino Bocaiúva, a lombada existe no local há pelo menos cinco anos.
Nesta sexta-feira (12), a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) anunciou que houve entendimento com o Detran e as notificações emitidas pela lombada após a mudança na velocidade não terão validade até o dia 15, próxima segunda-feira.
Segundo o diretor da Agetran, Carlos Fábio, qualquer multa encaminhada aos motoristas por infração cometida entre o dia da mudança do limite de velocidade e dia 15 deste mês terá de ser anulada. Basta que o cidadão procure o Detran e solicite o cancelamento. Entretanto, as multas aplicadas a partir do dia 16 terão de ser pagas.
A Agetran informou que as lombadas eletrônicas e os radares instalados nos semáforos de Dourados são de responsabilidade do Detran e a arrecadação com multas é destinada ao governo do Estado.