ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Vereadora processada por quebra de decoro deixa 2ª secretaria da Câmara

Maria Imaculada Nogueira (PP) renunciou ao cargo “em caráter irrevogável”

Helio de Freitas, de Dourados | 28/09/2021 13:18
Maria Imaculada Nogueira, do PP, deixou cargo na diretoria da Câmara. (Foto: Divulgação)
Maria Imaculada Nogueira, do PP, deixou cargo na diretoria da Câmara. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados (a 233 km de Campo Grande) marcou para o dia 4 deste mês, a eleição interna para ocupar a 2ª secretaria da Mesa Diretora. Nesta terça-feira (28), a vereadora Maria Imaculada Nogueira (PP) renunciou ao cargo “por questões pessoais e em caráter irrevogável”.

Ela foi eleita na chapa de consenso que assumiu o comado do Legislativo da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul em janeiro deste ano. Além de Imaculada, integram a Mesa o presidente Laudir Munaretto (MDB), o vice-presidente Cemar Arnal (Solidariedade) e o 1º secretário Juscelino Cabral (DEM).

Hoje, Laudir Munaretto comunicou a decisão aos demais vereadores e marcou eleição para preencher o cargo para próxima sessão ordinária, às 15h do dia 4 de outubro.

Os vereadores que se candidatarem à vaga deverão protocolar ofício até 15h de quinta-feira (30), na Secretaria Legislativa. Conforme o parágrafo 1º do artigo 13 do Regimento Interno da Câmara, em caso de vacância de qualquer cargo da Mesa, a eleição deve ocorrer na primeira sessão subsequente em votação nominal aberta, apenas para o cargo vago.

Jornalista e conhecida em Dourados como Lia Nogueira, a vereadora enfrenta processo de cassação do mandato por quebra de decoro. No dia 9 de agosto, a Câmara instaurou Comissão Processante contra ela por supostas ameaças de morte contra a ex-assessora Patrícia Brandão.

A comissão é presidida por Juscelino Cabral, tem Janio Miguel (PTB) como relator e Mauricio Lemes (PSB) como membro. O prazo de 90 dias para relatório final termina em novembro.

Nos siga no Google Notícias