ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Vereadores proíbem consumo de narguilé nos espaços públicos em cidade de MS

Adriano Fernandes | 06/12/2018 22:42
Jovens usando narguilé. (Foto: Arquivo)
Jovens usando narguilé. (Foto: Arquivo)

Os vereadores de Sonora – cidade que fica a 364 quilômetros de Campo Grande -, aprovaram um projeto de lei proibindo o uso de narguilé em locais públicos da cidade. Na prática ele veta também a venda de produtos relacionados ao narguilé como cachimbo, essências e complementos.

De acordo com o projeto, entende-se por locais públicos “praças, áreas de lazer, ginásios e espaços esportivos, escolas, bibliotecas, áreas de exposição e qualquer outro local que tiver aglomeração de pessoas”.

Agora, os usuários devem se restringir ao consumo em tabacarias onde é proibida entrada de crianças e adolescentes e exigido um documento de identidade para a entrada.  Conforme os vereadores, consta no projeto que a fiscalização cabe aos responsáveis pelos espaços públicos, advertindo os infratores sobre a proibição.  

Em caso de desobediência a polícia deve ser acionada, conforme o site Edição MS. O projeto de autoria de Eliel dos Santos Rufino e Juraci Honório Pereira, foi aprovado com apoio de todos os outros parlamentares. 

O descumprimento da lei implica em várias sansões, como apreensão do narguilé e multa de 20 UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), que pode ser dobrada em caso de reincidência. Todo o dinheiro arrecadado com as multas será doado para o Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg.

Nos siga no Google Notícias