ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Vídeo mostra execução de dois presos do semiaberto com 30 tiros na fronteira

Pistoleiros estavam em utilitário preto e dispararam pelo menos 30 tiros de pistola 9 milímetros; crime foi hoje em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 06/12/2019 09:10
Policial militar ao lado da Parati ocupada por dois presos do semiaberto, executados hoje em Ponta Porã (Foto: Porã News)
Policial militar ao lado da Parati ocupada por dois presos do semiaberto, executados hoje em Ponta Porã (Foto: Porã News)

Vídeo gravado por câmera de segurança mostra a execução de dois homens na manhã desta sexta-feira (6) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Os dois seguiam em uma Parati branca pela Rua Marechal Floriano, na Linha Internacional, a poucos metros do território paraguaio.

As imagens mostram um utilitário preto emparelhando com a Parati e os pistoleiros atirando. O carro ocupado pelos homens mortos para no meio da rua, o condutor do utilitário engata marcha à ré e fica ao lado da Parati. Neste momento é possível ver vários tiros atingindo o carro. Em seguida o utilitário preto deixa o local e foge para o lado brasileiro da fronteira.

Veja o vídeo:

Os mortos foram identificados como Alan Waldir Correia da Silva, 30, João Cespede Perez, 49, que tinha deixado o presídio de semiaberto da cidade. Adilson Torales Benites 31, que também estava no carro, mas no banco de trás, foi atingido na perna direita e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde foi medicado e liberado.

Um quarto ocupante, identificado apenas como Edilson, não foi atingido. Inicialmente, a informação era de que o ferido seria uma pessoa que passava pela rua, mas o vídeo mostra que não havia ninguém perto do carro na hora do ataque.

O ano de 2019 tem sido o mais sangrento de todos os tempos na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o departamento (equivalente a estado) de Amambay. Números não oficiais apontam para pelo menos 160 execuções de janeiro até agora nos dois lados da fronteira.

Nos siga no Google Notícias