ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Vídeo mostra militar sendo carregado por colegas após passar mal em quartel

No vídeo, Edilsio aparece sendo carregado, aparentemente debilitado, por outros dois militares no quartel

Adriano Fernandes e Jhefferson Gamarra | 18/02/2022 21:31


Vídeo a que o Campo Grande News teve acesso mostra o militar do Exército Brasileiro, Edilsio Morais da Silva Filho, de 18 anos, sendo socorrido por colegas após passar mal no 9º Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande.

Horas depois, Edilsio morreu no Hospital Regional da cidade, na noite de quarta-feira (16), devido a um quadro de hepatite fulminante somado à arritmia cardíaca e desidratação após três dias de treinamento militar no 9º Batalhão. No vídeo, o jovem aparece sendo carregado, aparentemente debilitado, por outros dois militares no quartel.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News ontem, o 9º Batalhão ressaltou que "as circunstâncias que envolveram os fatos serão apuradas em Inquérito Policial Militar já instaurado pelo 9º Batalhão de Engenharia de Combate".

O caso - O jovem foi aprovado na seleção para o curso de oficias temporários do NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) e ingressou no serviço militar na segunda-feira (14) e, desde o primeiro dia, foi submetido à exaustão física e punido por um pequeno atraso. Através de WhatsApp, ele relatou à família a sua rotina e punições que sofreu durante os 3 dias em que permaneceu no batalhão.

Na quarta-feira (16), Edilsio foi submetido a uma nova bateria de exercícios pela manhã e durante corrida, começou a passar mal com batimentos cardíacos acelerados. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Aquidauana, com quadro de exaustão muscular e conforme atestado de óbito, morreu às 18h50. A família do rapaz acusa o Exército de negligência e denunciou o caso à polícia.

Nos siga no Google Notícias