ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Inverno prossegue com previsão de chuva e mínima de 10ºC em MS

Aline dos Santos | 06/07/2015 08:54
Segunda-feira amanheceu com frio em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Segunda-feira amanheceu com frio em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Os próximos dias de Inverno em Mato Grosso do Sul devem ser de tempo instável e com mínima de até 10ºC. Nesta segunda-feira, o frio se estendeu pelo Estado, mas as temperaturas ficaram acima das menores já registradas em 2015.

Em Ponta Porã, a sensação térmica foi de 3ºC, a mínima foi de 13,2ºC, mas o vento de 43km/h aumentou a percepção de baixa temperatura. Em Amambai, a mínima hoje foi de 12ºC.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo fica chuvoso a partir de amanhã. Entre a terça-feira e o decorrer da quarta, uma frente fria deve migrar para o oceano na altura da região sul, enquanto ao norte desta frente uma ampla área de baixa pressão provoca pancadas de chuva e chance de trovoadas no Estado.

De acordo com o meteorologista Ernesto Alvim, até quinta-feira a mínima fica em 10ºC em Mato Grosso do Sul. Na Capital, o frio será de 13ºC nesta semana. Na quinta-feira, o tempo instável perde força. Contudo, um novo período de chuvas deve retornar a partir da sexta-feira.

Gelado – O dia mais frio do ano foi em 16 de junho. A menor temperatura foi registrada em Amambai, no Sul do Estado: 5,3ºC.

Contudo, a maior sensação de frio foi no município de Ponta Porã, onde a soma da temperatura de 6,1ºC e rajada de vento de 23 km/h resultou em sensação térmica de -3ºC.

Nos siga no Google Notícias