A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

07/03/2017 17:50

Irregularidades em prova oral mantêm suspenso concurso para juiz em MS

CNJ confirmou decisão liminar dada por conselheiro em 17 de janeiro

Anahi Zurutuza
Sede do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes (Foto: Arquivo)Sede do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes (Foto: Arquivo)

Continua suspenso o concurso para juiz do TJMS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul). O processo seletivo foi interrompido inicialmente em 17 de fevereiro, por determinação do conselheiro Arnaldo Hossepian, devido a uma série de falhas observadas na realização das provas orais, que ocorreram no fim do ano passado.

Nesta terça-feira (7), o Plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), por maioria, manteve a decisão do conselheiro.

Para Hossepian, irregularidades foram cometidas pela comissão examinadora, tanto em relação a regras impostas pelo próprio CNJ quanto às exigências do próprio edital do exame.

“A Banca Examinadora da Prova Oral do Concurso de Ingresso na carreira da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul desvirtuou o princípio da isonomia estabelecido na Constituição Federal e prejudicou parte dos candidatos avaliados no referido certame”, afirmou o conselheiro em seu voto.

Após análise do áudio da gravação das provas orais, ficou comprovado que candidatos tiveram de responder a perguntas com temas diferentes dos que estavam previstos.

O relator destacou que embora o processo tenha sido iniciado por 19 candidatos reprovados na prova oral do concurso, o interesse do julgamento é coletivo.

Segunda fase de concurso para juiz é remarcada para novembro
Adiada após decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a segunda fase do concurso para juiz substituto no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Gros...
Segunda etapa de concurso para juiz será nos dias 16,17 e 18 na UCDB
A segunda etapa do concurso para juiz do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi marcada para os dias 16, 17 e 18 de outubro. As provas...
Segunda etapa de concurso para juiz acontece nos dias 16,17 e18
A segunda etapa do concurso para juiz do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi marcada para os dias 16, 17 e 18 de outubro. As provas...
TJ divulga hoje gabarito preliminar de prova de concurso para juiz
Já está disponível o gabarito preliminar da prova objetiva seletiva do 31º concurso para o cargo de juiz substituto do Estado de Mato Grosso do Sul. ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions