A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

21/10/2015 13:09

Segunda fase de concurso para juiz é remarcada para novembro

Aline dos Santos

Adiada após decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a segunda fase do concurso para juiz substituto no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

As provas serão realizadas na unidade Centro da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), localizada na rua Barão do Rio Branco, 1811, das 8h às 13h. O candidato deverá comparecer ao local trajando roupa social.

A prova discursiva I, que acontece no dia 17 de novembro, consistirá de 10 questões escritas sobre temas como Noções Gerais de Direito e Formação Humanística.

As provas discursivas II e III, que serão nos dias 18 e 19 de novembro, consistirão, respectivamente, na elaboração de sentenças cível e penal. Todas as provas têm caráter eliminatório e classificatório.

São 25 vagas para o cargo de juiz substituto, com remuneração inicial de R$ 23.512,65. O concurso é composto por cinco etapas.

Adiamento – As provas seriam realizadas entre 16 e 18 de outubro, mas decisão do CNJ suspendeu o exame. De acordo com o TJ/MS, um candidato questionou a publicação do edital em prazo inferior ao previsto no artigo 50 da Resolução nº 75/2009.

O dispositivo prevê que “com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, o presidente da Comissão convocará, por edital, os candidatos aprovados para realizar as provas escritas em dia, hora e local determinados, nos termos do edital”.

O edital no qual foram divulgadas as datas das provas escritas foi publicado com apenas 11 dias de antecedência por conta do fim de semana, fato que gerou o adiamento.

Decisão do CNJ adia segunda etapa do concurso para juiz
Prevista para começar hoje e terminar domingo, a segunda etapa do concurso para juiz foi adiada por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça...
Prefeitura abre concurso com 99 vagas e salários de até R$ 9,6 mil
A prefeitura de Guia Lopes da Laguna, distante 227 km de Campo Grande, abriu edital com 99 vagas em concurso público, para profissionais de nível fun...
Prefeitura convoca candidatos aprovados em dois processos seletivos
A prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (17), convocação de candidatos aprovados em dois processos seletivos. Os aprovados precisam e...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions