ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Jovem acusa policiais de roubo durante festa em clube

Por Redação | 16/08/2009 10:15

Lúcio Flávio Barbosa da Silva, 26 anos, acusa policiais militares de roubo, supostamente praticado esta madrugada no Tênis Clube, no Conjunto José Abrão, onde era realizada uma festa. O jovem, que tem antecedentes criminais por tráfico, evasão e desacato, também afirma que foi agredido.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, três policiais estavam à paisana e abordaram a vítima na porta do clube. Dois deles apontaram as pistolas contra Silva e mandaram que colocasse a mão na cabeça, conforme a versão do jovem.

Silva teve as roupas revistadas e, quando se vestiu, percebeu que R$ 170,00 não foram devolvidos. De acordo com o jovem, os policiais disseram que o dinheiro era proveniente da venda de drogas e, por este motivo, não lhe pertencia.

O rapaz garante que teve as pernas e costas chutadas e que os policiais o obrigaram a chupar o cano de uma da pistola. No boletim de ocorrência, Silva aponta um primo como testemunha do caso.

De acordo com o major Paulo Rogério, da assessoria de comunicação da PM (Polícia Militar), qualquer ocorrência que envolva policial militar, a serviço ou não, deve ser encaminhada à Corregedoria da corporação. Mesmo com o boletim feito pela Polícia Civil, é instaurada sindicância.

"A conduta do policial é sempre dar exemplo e cumprir a lei", completa. Será apurado se os três homens acusados pelo rapaz são de fato policiais. (Matéria editada às 11h45 para complemento de informações).