A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/01/2010 08:40

Jovem que matou a mãe é morto em cela de presídio

Redação

Valdemar Scardin Carvalho, 28 anos, foi assassinado às 23h30 de ontem, dentro do Estabelecimento Penal Masculino Máximo Romero, em Jardim. Ele estava preso desde a tarde de ontem, quando matou a mãe a machadadas na cidade, que é distante 281 quilômetros de Campo Grande.

O jovem foi agredido dentro da cela e o interno Crispim Lugo, 43 anos, assumiu ser autor do homicídio. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e, quando chegou ao local, encontrou-o já morto, com o rosto inchado, a cabeça raspada e uma costela quebrada.

Outro detento confessou ter raspado a cabeça do jovem. Ontem, Carvalho matou a mãe, Matir Carvalho Scardin, 58 anos, na Rua Amazonas, Vila Angélica, em Jardim.

Ele pediu dinheiro à mãe pela manhã e, como ela não, deu foi ao trabalho dela algumas horas depois. Já com um machado, ele desferiu um golpe contra a nuca dela. Com a mãe caída, ele deu outro golpe, contra a cabeça. O machado ficou cravado.

Ele saiu do local e foi capturado a cerca de seis quadras de onde havia cometido o crime. Carvalho tinha pelo menos 13 passagens pela Polícia desde 2007, por crimes cometidos contra a mãe, a esposa, um colega entre outros.

Oito delas por lesão corporal dolosa, uma por furto, três por ameaça e uma tentativa de homicídio pela qual ele cumpriu pena.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions