ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Jovens acusam apenas um por morte de garota de programa

Redação | 28/10/2009 18:01

Dois jovens procuraram se isentar de responsabilidade e tentaram atribuir apenas a um, Leonardo Leite Cardoso, o assassinato da garota da programa Claudinéia Rodrigues, a Néia, 25 anos, ocorrido em 8 de maio deste ano. Os três foram interrogados hoje à tarde pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos.

O primeiro a ser ouvido foi Hugo Pereira da Silva, que negou qualquer participação nos crimes. Ele e Fernando Pereira Verone contaram a mesma versão no início. Que tinham saído de casa para ir a faculdade, mas acabaram pegando Cardoso e foram passear no Parque dos Poderes.

Confirmaram a versão de que o jovem, Leonardo, sugeriu um assalto para arrumar dinheiro. No entanto, os dois rejeitaram a proposta. Cardoso, em depoimento hoje à tarde, negou que tenha proposto o roubo para arrumar dinheiro.

Garotas - Hugo e Fernando contaram que Leonardo sugeriu ao trio um programa diferente. A proposta levou o grupo a encontrar duas garotas de programa e leva-las para um motel na saída para São Paulo. Hugo disse que não queria fazer o programa. Já Leonardo disse que ele sugeriu a contratação das garotas.

Hugo relatou ao juiz que passou a dirigir porque não queria o programa. Em seguida, Leonardo teria tentado enforcar a outra garota, que se defendeu e acabou se jogando do veículo. Néia continuou com o grupo e ele contou que ficou muito nervoso, parando o carro na região próxima da Avenida Duque de Caxias.

Ao sair para telefonar para uma amiga, Hugo contou que viu Leonardo dar uma rasteira e atingir Néia com pedradas. Ela teria implorado aos jovens que não a matassem, porque tinha três filhos. Hugo disse que viu Leonardo desferir-lhe quatro golpes, incluindo-se um na cabeça.

Quando ia embora, os três enfrentaram um incidente, furou o pneu do carro. Eles pararam para troca-lo. Neste momento, Hugo aproveitou e foi embora, deixando os dois jovens.

Fernando - Quase a mesma versão foi apresentada por Fernando Verone. Ele contou que após a agressão e a garota ter se jogado do veículo, Leonardo pediu para Hugo dirigir mais rápido. Os três discutiram e Hugo argumentou que Néia tinha filhos.

No entanto, Leonardo teria se ajoelhado sobre a garota e lhe desferido pedradas, sendo que a primeira atingiu a cabeça da vítima. Depois deixaram o local do acidente. Após trocar o pneu do veículo, ele e Leonardo teriam retornado ao local do crime. Na ocasião, o outro desceu do carro e ele ouviu um o som de uma pancada.

Principal

Nos siga no Google Notícias