ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Jovens libaneses estão sob custódia do Conselho Tutelar

Redação | 20/03/2008 22:22

Os dois adolescentes libaneses encontrados na manhã de hoje em Miranda na companhia de um casal brasileiro está sob custódia do Conselho Tutelar de Campo Grande, e deverão deixar o Brasil em até três dias.  Por volta das 9h30, eles foram encontrados com Messias Zernandes, de 48 anos e Deborah Rodrigues, de 36, viajando pela BR 162, em um Uno com placa de Guarulhos (SP).

Messias e Deborah foram presos por policiais rodoviários federais, que não consideraram satisfatórias as explicações do casal sobre a presença dos adolescentes no Brasil. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Campo Grande, que na noite de hoje realizou o interrogatório dos detidos. Uma das suspeitas é de que o caso se trate de tráfico internacional de seres humanos.

Os adolescentes têm 16 anos, e estavam no veículo sem que tivessem parentesco aparente, nem com o casal ou entre eles mesmos. A menina fala inglês e árabe, e o menino apenas árabe. Na semana passada, três pessoas foram descobertas na mesma situação, viajando com brasileiros.

As autoridades informaram, ainda, que o custo da deportação não deverá ser arcado pelo governo brasileiro. A expectativa é de que a embaixada do Líbano seja acionada em breve.

Nos siga no Google Notícias