ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Juiz manda bloquear bens de jornalista que matou criança

Redação | 23/04/2010 15:51

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, determinou hoje o bloqueio de bens imóveis do empresário e jornalista Agnaldo Gonçalves, que responde pelo assassinato do menino Rogério Pedra.

A família havia solicitado a hipoteca dos bens, com o objetivo de garantir o pagamento de eventual indenização por danos morais e materiais, no valor de R$ 1,3 mil.

A ação foi movida pela mãe do garoto, Ariana Pedra da Silva, o avó de Rogerinho, João Afonso Pedra e o tio, Aldemir Pedra Neto.

Eles acusam Agnaldo de forjar uma separação consensual para realizar a partilha de bens com a esposa, com o propósito de eximir-se do pagamento de futura indenização pelos danos morais.

Com a decisão, Agnaldo não poderá vender imóveis, como casa ou terreno. A família havia pedido também a hipoteca de bens móveis, como carros e bloqueio de contas bancárias, o que foi indeferido pelo juiz.

Garcete também solicitou cópia da escritura pública de separação consensual, o que pode indicar irregularidade, já que na data da averbação, indicada pela acusação, o jornalista encontrava-se preso.

A família também entrou com novo pedido de prisão preventiva, mas não houve decisão sobre isso.

Agnaldo foi libertado no dia 8 de fevereiro, depois de 90 dias preso, desde 18 de novembro do ano passado, Gonçalves estava preso no Centro de Triagem.

A defesa alega que nunca houve a necessidade da manutenção da prisão, por Agnaldo ter endereço fixo e empresa na cidade e ter se apresentado após o crime.

Lembrança - No dia 18 de novembro do ano passado, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua Rui Barbosa, Gonçalves e o tio do garoto, Aldemir Pedra Neto, se envolveram em uma briga de trânsito.

O jornalista efetuou quatro disparos, atingindo João Alfredo Pedra (avô de Rogerinho) e o menino, que foi baleado no pescoço e não resistiu ao ferimento.

Nos siga no Google Notícias