A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/03/2010 16:49

Juiz manda perito apontar causas de ruínas em condomínio

Redação

O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, Ricardo Galbiati, acatou o pedido do Condomínio Cachoeirinha 2 e determinou a realização de perícia com urgência para identificar as causas da destruição na Avenida Ricardo Brandão. O objetivo é identificar os motivos do desmoronamento de 700 metros quadrados da área de lazer, antes que sejam concluídas as obras de reparos pela prefeitura.

O município será obrigado a depositar, imediatamente, R$ 25 mil para pagar os honorários do perito judicial Vinicius Coutinho. Ele deverá identificar as causas diretas e imediatas do acidente, segundo despacho de Galbiati, disponibilizados nesta quarta-feira.

O condomínio alegou que parte da construção ruiu com as intensas chuvas de sábado à noite, quando foi aberta uma imensa cratera no cruzamento da Rua Ceará com a Avenida Ricardo Brandão.

Os advogados alegaram que a prefeitura garantiu aos condôminos que "não havia qualquer risco". No entanto, o municípo não tomou "as providências necessárias para conter a água e prevenir o risco".

A perícia tem o objetivo de produção antecipada de provas, que deverá embasar futura ação de indenização contra a prefeitura da Capital. Em decorrência do desmoronamento, metade dos oito apartamentos do bloco J do condomínio foram desocupados porque os moradores temem o desabamento do local.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions