A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

27/04/2011 21:52

Juiz não pode fazer greve, diz Tribunal Superior do Trabalho

Débora Zampier, da Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, afirmou hoje (27) que discorda da paralisação dos juízes federais. “Os juízes, como agentes do Estado, não devem fazer greve”, defendeu o ministro. Ele também disse desconhecer se há algum tipo de movimentação semelhante ocorrendo na Justiça do Trabalho.

Perguntado sobre o corte de salário que ocorrerá no subsídio dos juízes que aderiram à paralisação de 24 horas, decidido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) na última segunda-feira (25), o ministro Dalazen afirmou que concorda com a medida. “Recentemente, o senador Aloysio Nunes [PSDB-SP] me procurou para ajudá-lo a regulamentar um projeto sobre greve no serviço público. Enquanto isso não ocorre, vale a regra do serviço privado”, disse o ministro.

Juízes federais de todo o país fazem hoje um dia de paralisação para cobrar segurança e melhores condições de trabalho, reajuste de salário e equiparação de direitos com membros do Ministério Público. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que lidera o movimento, informou que os juízes federais que aderiram à paralisação estão atuando nos casos de emergência.

Juízes federais fazem hoje dia de paralisação
Juízes federais de todo o país fazem hoje (27) um dia de paralisação para cobrar melhores condições de trabalho, reajuste de subsídio e equiparação d...
Mais uma vez ninguém acertou a Mega-Sena que acumulou em R$ 27,5 milhões
O sorteio da Mega-Sena deste sábado (18) pela terceira vez na semana, não teve acertadores e acumulou em R$ 27,5 milhões. O sorteio foi realizado em ...


O setor que necessita de investimentos urgentes é a Educação. Quem precisa ganhar mais e ter segurança e melhores condições de trabalho são os professores. A categoria que necessita urgentemente de investimentos são os profissionais da educação. Havendo investimento nesta área, consequentemente melhorias havendo na sociedade em geral. É um absurdo quanto ganha um servidor do judiciário em relação aos outros servidores. Queria saber o porque dessa diferença. Afinal de contas pra que serve a arrecadação de impostos. Somente o judiciário tem direito a fatia maior? Quero qualidade de atendimento em todos os setores. Quando essa desigualdade acabará?
 
Cleia Calixto em 27/04/2011 10:43:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions