A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

16/03/2009 17:43

Justiça bloqueia contas e bens do frigorífico Torlim

Redação

Toda e qualquer aplicação financeira do frigorífico Torlim Alimentos, até o limite de R$ 13.690,62, deverá ser bloqueada, de acordo com decisão do MPT (Ministério Público do Trabalho) em Dourados. O órgão acatou o pedido de ação cautelar movido pela Justiça do Trabalho contra a empresa.

A ação foi ajuizada por causa de irregularidades como a falta de pagamento das verbas rescisórias dos cerca de 150 trabalhadores demitidos do frigorífico situado em Itaporã. A empresa descumpriu o acordo ao deixar de efetuar o pagamento da última parcela, vencida no dia 20 de dezembro e agora se vê obrigada a pagar multa de 15% sobre a última parcela do acordo firmado com sindicato da categoria para o pagamento aos trabalhadores demitidos.

Os funcionários foram demitidos sob alegação de que o frigorífico estava enfrentado dificuldades financeiras. A ação cautelar, com pedido de liminar, foi ajuizada no dia 14 de janeiro pelo procurador do Trabalho de Dourados, Hiran Sebastião Meneghelli Filho, resultante de denúncia feita ao MPT sobre o atraso nos pagamentos de salários dos funcionários há aproximadamente um ano.

Mas o fator que pesou para a apresentação da ação consistiu no fato de o pacto celebrado com os empregados do frigorífico ter sido quebrado, ou seja, eles não puderam contar com os valores para custear o sustento de suas famílias. Por isso o bloqueio imediato de bens da empresa foi pedido pelo MPT.

A decisão do juiz da 1ª Vara do Trabalho de Dourados, Marcelo Baruffi, foi proferida no dia 3 de março. Ele também decidiu que caso não existam valores em dinheiro a serem pagos, será determinado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e ao cartório de registro de Imóveis de Itaporã o bloqueio de eventuais bem móveis e imóveis em nome da empresa.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions