ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Justiça cancela festa da ACQM após alerta de risco de acidentes na BR-163

Trecho tem histórico de periculosidade e livre venda de bebidas alcoólicas aumentaria perigo

Aline dos Santos | 08/03/2018 13:59

A Justiça Federal cancelou a “1ª Festa Carapé do Rancho ACQM”, que seria realizada em Jaraguari, a 44 km de Campo Grande, entre os dias 9 e 11 de março. O rancho da Associação Campo-grandense de Criadores de Quarto de Milha fica localizado no km 503, na BR-163.

O cancelamento foi para garantir a segurança de quem circula pela rodovia. O trecho tem histórico de periculosidade e a livre venda de bebidas alcoólicas aumentaria o risco de acidentes na região. A decisão é da 1ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.

Conforme apurado pelo MPF (Ministério Público Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acesso ao rancho está embargado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) desde 2008 por não ter condições adequadas para o livre tráfego de veículos.

No dia 5 de março, durante reunião no MPF, foi constatado que a ACQM não tem alvará do Corpo de Bombeiros e nem autorização da Polícia Militar, Polícia Civil, PRF ou CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163, para realização do evento. Foi proposto um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para regularizar a documentação.

Conforme o Ministério Público, o representante da associação se recusou e alegou prejuízos financeiros em caso de cancelamento.

Embriagados - Durante a 18º Festa do Carapé, realizada em fevereiro de 2008, foram registradas ocorrências envolvendo acidentes com vítimas fatais, apreensão de veículos e 25 condutores alcoolizados.

Após ser impedida de organizar outros eventos no local, a festa foi transferida para a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), localizada em área urbana. No entanto, quer voltar a oferecer festas no rancho. A reportagem não conseguiu contato com a ACQM.

Nos siga no Google Notícias