A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

08/03/2018 13:59

Justiça cancela festa da ACQM após alerta de risco de acidentes na BR-163

Trecho tem histórico de periculosidade e livre venda de bebidas alcoólicas aumentaria perigo

Aline dos Santos

A Justiça Federal cancelou a “1ª Festa Carapé do Rancho ACQM”, que seria realizada em Jaraguari, a 44 km de Campo Grande, entre os dias 9 e 11 de março. O rancho da Associação Campo-grandense de Criadores de Quarto de Milha fica localizado no km 503, na BR-163.

O cancelamento foi para garantir a segurança de quem circula pela rodovia. O trecho tem histórico de periculosidade e a livre venda de bebidas alcoólicas aumentaria o risco de acidentes na região. A decisão é da 1ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande.

Conforme apurado pelo MPF (Ministério Público Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acesso ao rancho está embargado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) desde 2008 por não ter condições adequadas para o livre tráfego de veículos.

No dia 5 de março, durante reunião no MPF, foi constatado que a ACQM não tem alvará do Corpo de Bombeiros e nem autorização da Polícia Militar, Polícia Civil, PRF ou CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163, para realização do evento. Foi proposto um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para regularizar a documentação.

Conforme o Ministério Público, o representante da associação se recusou e alegou prejuízos financeiros em caso de cancelamento.

Embriagados - Durante a 18º Festa do Carapé, realizada em fevereiro de 2008, foram registradas ocorrências envolvendo acidentes com vítimas fatais, apreensão de veículos e 25 condutores alcoolizados.

Após ser impedida de organizar outros eventos no local, a festa foi transferida para a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), localizada em área urbana. No entanto, quer voltar a oferecer festas no rancho. A reportagem não conseguiu contato com a ACQM.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions