A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

29/05/2008 14:45

Justiça do MT manda emissora transmitir jogos às quartas

Redação

Em decisão proferida nesta terça-feira (27), a Justiça do Mato Grosso obriga a Televisão Centro América LTDA e a Rede Globo de Televisão a voltar a transmitir os jogos de futebol às quartas-feiras. A emissora pode recorrer.

Com a reclassificação de horários, os jogos passaram a ser apresentados em forma de compacto, uma modificação que também atingiu Mato Grosso do Sul.

Já aqui no Estado, não há conhecimento sobre ação impetrada para garantir a retomada das transmissões ao vivo.

Na decisão de Mato Grosso, o Juízo da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá, obriga a transmissão dos campeonatos de futebol profissional brasileiro, assim como é passado aos demais Estados. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100 mil por jogo.

Nesta quarta-feira a decisão não foi cumprida. Até ontem a emissora não havia sido notificada.

A decisão foi proferida nos autos de uma ação civil pública interposta pela Defensoria Pública do Estado. O juiz responsável entende que não se trata de intromissão do Estado na autonomia das emissoras quanto à programação, mas, de garantir efetividade à manifestação cultural que o futebol representa.

Na liminar, o magistrado destacou a Lei nº. 9615/98, conhecida como Lei Pelé, que em seu artigo 4º, § 2º, informa que "o sistema Brasileiro do Desporto compreende: § 2º. A organização desportiva do país, fundada na liberdade de associação, integra o patrimônio cultural brasileiro e é considerada de elevado interesse social".

Segundo o magistrado, a Televisão Centro América LTDA e a Televisão Globo LTDA não podem fugir do compromisso que assinaram nas respectivas concessões, pois devem observar o interesse público.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions