A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/05/2008 14:45

Justiça do MT manda emissora transmitir jogos às quartas

Redação

Em decisão proferida nesta terça-feira (27), a Justiça do Mato Grosso obriga a Televisão Centro América LTDA e a Rede Globo de Televisão a voltar a transmitir os jogos de futebol às quartas-feiras. A emissora pode recorrer.

Com a reclassificação de horários, os jogos passaram a ser apresentados em forma de compacto, uma modificação que também atingiu Mato Grosso do Sul.

Já aqui no Estado, não há conhecimento sobre ação impetrada para garantir a retomada das transmissões ao vivo.

Na decisão de Mato Grosso, o Juízo da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá, obriga a transmissão dos campeonatos de futebol profissional brasileiro, assim como é passado aos demais Estados. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100 mil por jogo.

Nesta quarta-feira a decisão não foi cumprida. Até ontem a emissora não havia sido notificada.

A decisão foi proferida nos autos de uma ação civil pública interposta pela Defensoria Pública do Estado. O juiz responsável entende que não se trata de intromissão do Estado na autonomia das emissoras quanto à programação, mas, de garantir efetividade à manifestação cultural que o futebol representa.

Na liminar, o magistrado destacou a Lei nº. 9615/98, conhecida como Lei Pelé, que em seu artigo 4º, § 2º, informa que "o sistema Brasileiro do Desporto compreende: § 2º. A organização desportiva do país, fundada na liberdade de associação, integra o patrimônio cultural brasileiro e é considerada de elevado interesse social".

Segundo o magistrado, a Televisão Centro América LTDA e a Televisão Globo LTDA não podem fugir do compromisso que assinaram nas respectivas concessões, pois devem observar o interesse público.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions