A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/05/2014 10:48

Justiça Eleitoral faz plantão no fim de semana à espera de 4 mil eleitores

Aline dos Santos e Caroline Maldonado
Sábado começou com movimento fraco na Central do Eleitor. (Foto: Marcelo Victor)Sábado começou com movimento fraco na Central do Eleitor. (Foto: Marcelo Victor)

À espera de quatro mil eleitores até quarta-feira, a Justiça Eleitoral faz plantão neste fim de semana em Campo Grande. Neste sábado e domingo, serão 14 atendentes das 8h às 17h na Central de Atendimento ao Eleitor, no Parque dos Poderes. No entanto, o movimento fraco de hoje e a experiência de outros anos indicam que o serviço só será procurado mesmo na última hora.

Segundo o chefe da central, Luiz Carlos Barbosa de Castro, a partir de segunda-feira serão 47 atendentes e o expediente irá das 8h às 18h. Uma tenda também será montada para evitar que as pessoas fiquem expostas ao sol ou chuva. Maior colégio eleitoral do Estado, Campo Grande tem 560 mil eleitores.

Com a experiência de quem já enfrentou 40 minutos de fila para alterar endereço, o funcionário público Emerson Cabral, 44 anos, decidiu aproveitar o plantão deste sábado. Ele levou o filho William Clayton Cabral, 17 anos, para fazer o título de eleitor. “Hoje, o atendimento foi super rápido”, conta Emerson.

No dia 7 de maio termina o prazo para transferência, alteração de cadastro ou primeira via do título de eleitor.
Conforme o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), de segunda a quarta-feira, das 8h às 14h, serão distribuídas 200 senhas de atendimento para os eleitores que se dirigirem aos Práticos Aero Rancho e Guaicurus, e 150 senhas para os eleitores do Prático General Osório.

Todos aqueles que não conseguirem um número, deverão se dirigir ao Parque dos Poderes, para serem atendidos na central. Para os serviços, é necessário levar um documento pessoal com foto e um comprovante de residência expedido nos últimos doze meses. Jovens do sexo masculino, maiores de 18 anos e que farão o título eleitoral pela primeira vez, também devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Os cartórios eleitorais do interior funcionarão, excepcionalmente, das 8h às 18h nos dias 5,6 e 7 de maio.

Confira os endereços em Campo Grande

Prático General Osório: Rua Santo Ângelo, 51 Coronel Antonino.
Prático Guaicurus: Av. Gury Marques, 5.111, Universitário.
Prático Aero Rancho: Av. Marechal Deodoro, 2.603, Aero Rancho.
Central de Atendimento ao Eleitor: R. Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes.

Cartório faz plantão para eleitor regularizar situação eleitoral
A cinco dias do fechamento do cadastro, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) alerta que os eleitores devem procurar o Cartóri...
Eleitor tem até o dia 7 de maio para tirar título
O eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado tem até o dia 7 de maio para fazer os...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions