ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Justiça manda 83 presos de volta ao regime semiaberto

Redação | 29/01/2010 08:32

Com a decisão judicial de suspender a prisão domiciliar de autores de crimes graves, 83 dos 307 presos liberados do presídio de Dois Irmãos do Buriti deverão retornar ao regime semiaberto.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o juiz de Dois Irmãos, Alysson Kneip Duque, já enviou ofício à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), que deverá ir até ao endereço informado pelos presos e proceder a revogação da prisão domiciliar. Também cabe à Agepen decidir para onde os presos serão levados.

Na última sexta-feira, o desembargador em exercício Manoel Mendes Carli determinou o retorno ao regime semiaberto dos autores de homicídio qualificado, roubo qualificado, latrocínio, extorsão mediante seqüestro e qualificação pela morte, estupro, atentado violento ao pudor, exploração sexual de crianças e adolescentes e tortura.

A liminar, válida por 90 dias, atende a mandado de segurança impetrado pelo Estado, por meio da PGE (Procuradoria Geral do Estado). A lista com o nome dos 83 presos condenados por crimes hediondos foi anexada ao mandado.

O objetivo do mandado era cassar o habeas corpus de todos os 307 presos liberados, mas o desembargador decidiu suspender a prisão domiciliar somente para autores de crimes graves.

O habeas corpus havia sido concedido pela 1ª Turma Criminal do TJ/MS, que determinou a soltura dos internos, pois eles deveriam estar no regime semiaberto, mas cumpriam pena no sistema fechado. O pedido de liberação foi feito pela Defensoria Pública,que ainda avalia se recorrerá da decisão.

Nos siga no Google Notícias