ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Justiça marca audiência para discutir greve nas escolas estaduais de MS

Edivaldo Bitencourt | 01/06/2015 10:54
Na sexta-feira, professores em greve fizeram ato na Praça Ary Coelho (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Na sexta-feira, professores em greve fizeram ato na Praça Ary Coelho (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) marcou audiência de conciliação para discutir a greve nas escolas públicas estaduais. A reunião entre o Governo e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) acontece amanhã, a partir das 8h, e será presidida pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva..

Ele destaca que as duas partes devem buscar propostas para colocar fim à paralisação iniciada na quarta-feira (27) e que prejudica 270 mil estudantes da rede estadual. A Secretaria Estadual de Educação estima 30% de adesão, enquanto a federação estima em 70%.

Na semana passada, Martins concedeu liminar e determinou o retorno às escolas de 100% dos servidores administrativos e 60% dos professores. A Fetems recorreu da decisão e avalia até pagar multa para manter a greve.

Os professores exigem reajuste de 10,98% para complementar o índice previsto em lei estadual de 2013, que prevê a implantação do piso nacional para jornada de 20 horas até 2018. O Governo propôs pagar 4,37% de aumento em outubro deste ano e implantar o piso até 2022.

A audiência de amanhã vai coincidir com a manifestação organizada pela Fetems, que convocou os grevistas para ato no Parque dos Poderes, a partir das 9h30.

Nos siga no Google Notícias