A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

30/05/2017 11:15

Justiça muda data de feriados e “enforca” cinco dias de trabalho

Governo segue mesmo caminho e cria feriadão na semana de Santo Antônio e Corpus Christi

Mayara Bueno
Sede do TJMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Sede do TJMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul mudou o calendário de feriados e criou, agora em junho, um generoso descanso de quase uma semana. Magistrados e servidores vão cruzar os braços durante cinco dias.

Portaria transferiu o feriado de terça-feira (13 de junho), quando é comemorado o Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, para a quarta-feira (14), emendando, desta forma, com o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (15) e estabelecendo ponto facultativo na sexta-feira (16). 

Contando o fim de semana, a folga do trabalhador do TJ será de cinco dias. O expediente só voltará ao normal na segunda-feira (19).

O Governo de Mato Grosso do Sul adotou postura semelhante. Ao invés do dia 13 de junho, a folga será na sexta-feira. Com isso, os servidores estaduais terão 'feriadão' a partir de quinta-feira (15).

A Prefeitura de Campo Grande ainda não sabe se deixará a folga do padroeiro da cidade no mesmo dia de comemoração.

Conforme publicação do TJ, a Portaria nº 456 transfere o feriado municipal para 14 de junho “na Secretaria do Tribunal de Justiça e nas Comarcas de Batayporã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Terenos”.

Dia 15 é feriado de Corpus Christi, portanto sem expediente, e 16 de junho já havia sido estabelecido como ponto facultativo na Portaria nº 7, publicada em 16 de janeiro deste ano.

Com a folga extra, prazos de processos que expiram nestas datas serão automaticamente prorrogados para segunda-feira (19), quando o expediente voltará ao normal.

O Fórum da Capital não tem posicionamento definido, apenas o de que não abrirá nos dois dias (Dia de Santo Antônio e Corpus Christi).

Com feriados emendados, servidores do TCE terão 20 dias de folga em 2017
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) não terá expediente normal de atendimento ao público em 20 dias do ano de 2017, conforme calendário publicado no...
Dinheiro apreendido ficará no Brasil até esclarecer sua origem
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou hoje (17) que o dinheiro apreendido com a delegação da Guiné Equatorial ficará no Brasil até ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions