ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Justiça nega pedido de mulher para reaver guarda da filha de 2 anos

Amanda Bogo | 14/02/2017 16:31

A Justiça de Mato Grosso do Sul negou o pedido de uma mãe pela guarda da filha de dois anos. A mulher sofre de desequilíbrio emocional e perdeu o direito de ficar com a filha em dezembro de 2013. 

Conforme consta nos autos, a criança foi levada por um abrigo sob a alegação de negligência. A mãe não prestava cuidados básicos a filha, como alimentação fora dos horários adequados e deixava a menina sozinha, sem saber se havia algum responsável com ela. A mulher apresentava sinais suicidas, e não trabalhava, vivendo de ajuda dada por sua mãe.

Apesar da defesa alegar que a mulher não aplicou castigo exagerado, não deixou a criança em situação de abandono e que fazia tratamento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), o desembargador Paulo Alberto de Oliveira afirmou ser inquestionável o dever dos pais em assistir, criar e educar os filhos menores por estarem sujeitos ao poder da família e precisarem de cuidados.

“Portanto, conforme se extrai dos autos, a recorrente demonstra uma conduta omissa com relação à sua filha, fazendo-a presenciar cenas de discussões e violência entre ela e a avó materna, e, em algumas circunstâncias, deixando-a sozinha, e até mesmo mal alimentada e exposta, por conseguinte, às diversas situações de risco e abandono, privam a criança de uma adequada estrutura familiar e psicológica, necessárias ao desenvolvimento saudável", afirmou o desembargador.

Nos siga no Google Notícias