ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ladrões roubam carros e assaltam Viação Cidade Morena

Redação | 30/12/2007 06:52

Em um esquema mal sucedido, uma quadrilha invadiu na madrugada deste domingo, 30, a sede da Viação Cidade Morena, em Campo Grande, para roubar o cofre da empresa. Durante a tentativa de assalto, cerca de seis bandidos roubaram carros e fizeram três reféns, um deles policial rodoviário federal. Policiais da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) ainda fazem buscas aos bandidos, que usaram carros da empresa para fugir.

A ação dos bandidos começou por vota de 0h30 com o roubo a um automóvel Pólo placa MPL-0963, na Rua Brilhante, próximo à choperia Atualmente. Conforme boletim de ocorrência registrado pelo proprietário do automóvel, Alcebíades Alves Nogueira, dois assaltantes abordaram ele e Sheyla Cardoso em uma moto Twister vermelha e os obrigaram a entrar no porta-malas do carro. Os dois ladrões usavam máscaras e luvas para não serem identificados e, no momento da abordagem, Nogueira percebeu que o carona estava armado.

De dentro do porta-malas do carro, as vítimas ouviram o som do embarque de ferros e só souberam o que estava ocorrendo quando estavam no pátio da empresa Cidade Morena, após serem libertados por policiais militares. Na empresa, cerca de seis homens armados e encapuzados chegaram por volta de 2h30, renderam sete trabalhadores e tentaram, sem sucesso, arrombar o cofre.

Os ladrões usaram uma lixadeira industrial nos parafusos do cofre, mas não conseguiram abri-lo. Durante toda a ação, os funcionários permaneceram deitados no chão da empresa. Quando perceberam que não conseguiriam abrir o cofre, os assaltantes levaram dinheiro e objetos pessoais dos trabalhadores. Eles roubaram celulares e cerca de R$ 150 em dinheiro.

Os assaltantes levaram, ainda, dois automóveis da concessionária, um gol branco placa HSD-6874 e um saveiro placa HSD 6875 com adesivos da Cidade Morena. O gol foi abandonado em seguida e o saveiro ainda não foi encontrado.

Durante a fuga, por volta de 4 horas, os assaltantes abordaram o policial rodoviário federal Clementino Ibanhez do Amaral que trafegava pela Avenida Eduardo Elias Zahran em um Classic Spirit placa HSX-5882. Os ladrões, ainda armados e encapuzados, obrigaram Amaral a entrar no porta-malas do gol da empresa Cidade Morena. Ele foi localizado em seguida pela polícia. O automóvel do policial ainda não foi localizado.

Nos siga no Google Notícias