ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Lei Antifumo precisará de fiscalização severa, diz Trad

Redação | 26/04/2010 08:15

A regulamentação da Lei Antifumo ainda está sendo discutida pela prefeitura de Campo Grande, sem data prevista para a conclusão. "As coisas não acontecem assim tão rápido. Precisa de fiscalização severa para dar certo", justifica o prefeito Nelsinho Trad, que participou hoje da abertura da Semana da Família, na Câmara Municipal.

A lei, proposta pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Jamal Salém (PR) e João Rocha (PSDB), foi aprovada pela Câmara em 22 de dezembro, sendo sancionada pelo prefeito em 31 de dezembro de 2009, mas ainda não é norma por falta de regulamentação, que indique quem será responsável pela fiscalização e as penalidades para quem desrespeitar a lei.

Inicialmente, a regra que coíbe o fumo em locais públicos deveria ter efeito prático a partir de 30 de março deste ano, mas permanece sem as definições necessárias.

Pela lei, cigarros, cigarrilhas e charutos serão banidos dos espaços coletivos, como lanchonetes, boates, restaurantes, supermercados, padarias, praças de alimentação, ambientes de trabalho, estudo, casas de espetáculos, áreas comuns de condomínios, transporte coletivo, viaturas e táxis.

A única determinação imposta já no texto da lei é que quem se sentir prejudicado poderá acionar a Polícia, caso o fumante não respeita locais fechados.

Nos siga no Google Notícias