ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Leitores reprovam eutanásia em cães como combate contra leishmaniose

Por Fabiano Arruda | 23/07/2012 08:29

Por diferença pequena, a maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana não concorda com a eutanásia em cães como forma de evitar a proliferação da leishmaniose.

Dos internautas que participaram da votação 51,33% disseram reprovar a medida e 48,67% se mostraram favoráveis.

O assunto virou polêmica com o caso do cão Scooby em Campo Grande. Ele foi arrastado pelo dono numa moto até o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com suspeita de leishmaniose. Agora ele é acompanhado de perto por técnicos do órgão com tratamento das feridas e ainda será submetido a um novo teste da doença. No sábado (21), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que não trabalha com a hipótese de sacrificar o cão.

Nesta semana, a nova enquete do site pergunta: “Você concorda com a medida que exige a participação do Governo do Estado nos processos de demarcação de terras indígenas?"

O parecer foi publicado na última terça (17) no Diário Oficial da União e assegura aos Estados a participação nos processo de demarcação de terras em seus territórios e proíbe a ampliação de reservas indígenas já demarcadas.

Com a medida, processos de demarcação de terras em curso, como no caso da expansão das reservas na região Sul de Mato Grosso do Sul e iniciadas em 2007, podem ser anulados.

Nos siga no Google Notícias