A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/07/2012 08:29

Leitores reprovam eutanásia em cães como combate contra leishmaniose

Fabiano Arruda

Por diferença pequena, a maioria dos leitores que participaram de enquete do Campo Grande News na última semana não concorda com a eutanásia em cães como forma de evitar a proliferação da leishmaniose.

Dos internautas que participaram da votação 51,33% disseram reprovar a medida e 48,67% se mostraram favoráveis.

O assunto virou polêmica com o caso do cão Scooby em Campo Grande. Ele foi arrastado pelo dono numa moto até o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com suspeita de leishmaniose. Agora ele é acompanhado de perto por técnicos do órgão com tratamento das feridas e ainda será submetido a um novo teste da doença. No sábado (21), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que não trabalha com a hipótese de sacrificar o cão.

Nesta semana, a nova enquete do site pergunta: “Você concorda com a medida que exige a participação do Governo do Estado nos processos de demarcação de terras indígenas?"

O parecer foi publicado na última terça (17) no Diário Oficial da União e assegura aos Estados a participação nos processo de demarcação de terras em seus territórios e proíbe a ampliação de reservas indígenas já demarcadas.

Com a medida, processos de demarcação de terras em curso, como no caso da expansão das reservas na região Sul de Mato Grosso do Sul e iniciadas em 2007, podem ser anulados.

Para CNA portaria da AGU sobre demarcações atende setor agropecuário
A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) saiu em defesa da iniciativa da AGU (Advocacia-Geral da União) de regulamentar, por meio de...
Em nota, Funai diz que portaria da AGU restringe direitos dos índios
A Funai (Fundação Nacional do Índio) divulgou na manhã de hoje (20) uma nota técnica em que afirma ser contrária à edição da Portaria nº 303, publica...
Especialistas consideram precipitada portaria da AGU sobre terras indígenas
Mais de três anos após o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar a manutenção da demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol em terras contínuas,...


Não adianta sacrificar os cães se o transmissor não for combatido (mosquito). Os cães não transmitem a leishmaniose, são meros hospedeiros da doença.
 
Erick Martinez em 23/07/2012 09:00:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions