ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Lula liga para Trad e promete resolver estragos da chuva

Redação | 06/03/2010 08:39

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ligou ontem para o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e prometeu que na próxima semana vai dar uma solução para os problemas causados pelas chuvas neste verão, agravados no último sábado, quando choveu 88 milímetros em uma hora e 20 minutos.

Nelsinho, que na manhã deste sábado participou de evento do Projovem Trabalhador Urbano, contou que deixou Brasília ontem, por volta de 18 horas e assim que chegou em Campo Grande recebeu um telefonema do presidente da República.

"Achei que era uma pegadinha", contou o prefeito, explicando que a princípio não acreditou que a ligação era de Lula.

Segundo ele, um assessor passou a ligação direto ao presidente, sem anunciar, e Lula pediu detalhes sobre os estragos e os recursos necessários para os reparos.

"Me perguntou, com ênfase, se eu já tinha encaminhado documentos no Ministério do Planejamento, e nos outros lugares necessários", detalhou.

O prefeito respondeu que havia encaminhado todos os documentos, inclusive o decreto de situação de emergência, homologado pelo governo do Estado.

Na quinta-feira, Nelsinho teve audiências com os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e de Planejamento, Paulo Bernardo.

Questionado sobre o que o presidente determinou, o prefeito explicou: "ele respondeu que essa semana que vem vai mandar resolver".

O prefeito pleiteia R$ 32 milhões, necessários para as obras de recuperação e disse que o presidente "não falou em valores, só falou que vai resolver".

Ainda de acordo com Nelsinho, "possivelmente será editada uma Medida Provisória com recursos carimbados para desastres naturais".

O prefeito negou que a conversa tenha se estendido ao campo político e disse que não aproveitou para pleitear recursos para outras ações.

Embora Nelsinho tenha chegado em Campo Grande apenas ontem no início da noite, a assessoria informou por telefone, ontem de manhã, que o prefeito já estava na cidade e que tinha vindo no vôo da madrugada. Mesmo assim, o site oficial continuava informando que o prefeito permaneceria em Brasília (DF) durante todo o dia de ontem.

Nos siga no Google Notícias