A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

09/02/2010 15:10

Luta contra dengue esbarra em 26,7 mil imóveis fechados

Redação

A campanha contra a dengue em Campo Grande esbarra em 26,7 mil imóveis fechados, dificultando o acesso dos agentes de saúde e epidemiologia. Segundo a Coordenadoria de Controle de Vetores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 8% das casas não foram verificadas pelos agentes.

O coordenador de Vetores, Alcides Divino Ferreira, afirmou que o número não é tão grande em relação aos outros anos. Os agentes tiveram acesso a 92% dos 334 mil imóveis na Capital. Os fechados ou abandonados foram abertos por imobiliárias.

Os fechados são os habitados, mas que os moradores não são localizados porque estão trabalhando. Apesar dos agentes deixarem os telefones para contato, a maior parte não retorna para agendar uma visita de verificação de foco do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

Desde o início do ano, a Sesau notificou 8,6 mil casos na Capital. Apesar do município não confirmar, a Secretaria Estadual de Saúde informou que já notificou duas mortes suspeitas de dengue este ano na Capital.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions