A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

23/10/2017 18:02

Mais de um terço dos inscritos no Enem em MS já consultaram cartão

No total, são 92,3 mil candidatos e 32 mil já buscaram as informações, disponíveis desde sexta-feira

Anahi Gurgel
Candidata ao Enem acessar Página do Participante na tarde desta segunda-feira (23). (Foto: Marcos Ermínio)Candidata ao Enem acessar Página do Participante na tarde desta segunda-feira (23). (Foto: Marcos Ermínio)

Mais de 32 mil estudantes de Mato Grosso do Sul já acessaram, até a tarde desta segunda-feira (23), o cartão online de confirmação de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O número de consultas ao cartão, disponível desde a sexta-feira (20), representa 34,7% do total de inscritos no estado, que é de 92,3 mil.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), até 15h23 foram 32.097 acessos ao cartão, por meio da Página do Participante e pelo aplicativo do Enem nos dispositivos móveis.

A tecnologia possibilita que o candidato confira informações como datas, horário e local da prova, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e especializados, caso tenham sido solicitados.

Nacionalmente, de acordo com o Inep, o número de acessos ao cartão de confirmação superou 3 milhões nesta tarde - 45% das inscrições.

A Paraíba segue com o maior número de acessos: 57% dos participantes. No Ceará, 55% dos participantes já consultaram o cartão, seguidos de Pernambuco e Rio Grande do Norte, com 53%. 

No Mato Grosso do Sul, o Enem 2017 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro em 41 municípíos. No País, serão 12.416 locais de prova, distribuídos em 1.725 cidades brasileiras. 

Não é obrigatório levar o cartão impresso no dia das provas. A orientação do Inep é que os candidatos confiram os dados com antecedência e façam o trajeto até o local da prova com antecedência, para verificar a distância, tempo e trajeto e evitar imprevistos.

Como acessar – Para conferir os dados referentes ao Enem 2017, é preciso acessar a Página do Participante. Quem já acompanha as etapas do exame por meio de dispositivos móveis devem atualizar o aplicativo nas lojas Google Play (para Android) ou App Store (para IOS).

É necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. O Inep disponibilizou um passo a passo para recuperação da senha, caso o candidato tenha esquecido.

Antes de acessar as informações, os internauta verá um aviso sobre a Declaração de Comparecimento. Quem precisa comprovar a presença na prova, deverá levar o documento impresso para colher a assinatura do coordenador. A declaração referente a 5 de novembro já está liberada para download no site. A declaração de 12 de novembro será liberada a partir do dia 6.

Nova tecnologia - Com mais 2,7 milhões de downloads, o aplicativo do Enem é um dos mais populares na categoria Educação. Foi lançado no ano passado como tecnologia de apoio ao participante em todas as fases do exame, da inscrição ao resultado, além de facilitar o acesso às informações e de auxiliar na organização e cumprimento de prazos.

A versão deste ano ganhou novas funcionalidades, como uma seção de notícias e o acesso liberado ao público geral e a liberação dos espelhos de redação no app, após a divulgação dos resultados em 2018. Após a aplicação, o app disponibilizará o gabarito, o resultado individual e o espelho da redação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions