ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mandetta não vê relação entre depósito e surto da dengue

Redação | 05/01/2010 12:42

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, descartou qualquer ligação entre o depósito da empresa Eco Pneus, localizado no Jardim Tarumã, e o surto de dengue na região localizada na saída para Sidrolândia. "Não acredito", afirmou, sobre a ligação feita pelos moradores.

De acordo com a própria Sesau, 70% dos casos de dengue registrados na Capital estão nos bairros Tarumã, Coophavila 2, Batistão e Aero Rancho, situados no entorno da Eco Pneus.

Na semana do Natal, um adolescente de 13 anos morreu no Jardim Tarumã. Para Mandetta, 90% dos focos da dengue na região estão localizados nas residências. Desde a epidemia registrada em 2007, quando 45 mil pessoas contraíram a dengue, os bairros da região possuem alto índice de infestação da dengue.

O dono da empresa, Luiz Pedroso, informou que o depósito existe na região há dois anos, enquanto os moradores alegam que está instalado há quatro anos.

Sobre a fumaça causada pela queima dos pneus, o secretário afirmou que se trata de produto altamente tóxico. Ele destacou ainda que a chuva minimizou o problema nos últimos dias.

Ele ainda explicou que a lei ambiental não permite mais a queima de pneus a partir deste ano. Eles deverão ser reaproveitados.

Nos siga no Google Notícias