A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

11/04/2012 20:09

Mara Caseiro lamenta mortes de irmãos e alerta para preconceito sobre adoção

Nyelder Rodrigues
Deputada lamentou o caso, mas lembra situação não pode ser generalizado (Foto: Divulgação)Deputada lamentou o caso, mas lembra situação não pode ser generalizado (Foto: Divulgação)

O caso de assassinato dos irmãos Rodrigo dos Santos Vilar, de 20 anos, e Walquíria dos Santos Vilar, de 22, pelo irmão adotivo de 16 anos, fez com que a deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) lamentasse hoje o fato e a possibilidade disso afetar a procura por adoções de crianças no Mato Grosso do Sul.

Conforme palavras da deputada na Assembleia Legislativa, a questão não pode ser generalizada, não sendo necessário que casais na fila de adoção fiquem alarmados com o caso. “Isso com certeza não aconteceu porque ele era adotivo, não podemos generalizar, porque essas questões ocorrem em qualquer tipo de família”, comenta.

Mara Caseiro também lembrou que é preciso que a família e a escola sigam o comportamento das crianças, avaliando e prevenindo que situações como essa não aconteçam. “É triste ver um caso como este, mas isso serve para nos fazer pensar, ver que temos que vigiar melhor as condições em que vivem nossas famílias, nossos jovens e nossas crianças”.

Eleitores podem solicitar certidão de quitação eleitoral pela internet
Eleitores de todo o Brasil já podem emitir pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a certidão de quitação eleitoral. A certidão ...
Professoras da Capital estão entre os 30 melhores educadores de escolas públicas
O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (15) os vencedores da etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil. Duas mulheres d...


Não se pode generalizar prezada deputada, mas não se pode negar as estatisticas. Voce conhece as pesquisas?
 
Marina Cardoso em 11/04/2012 11:25:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions