A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/01/2014 09:27

MEC divulga nota de corte do Sisu; são 22,8 mil para 8,6 mil vagas em MS

Kleber Clajus

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, na madrugada desta terça-feira (7), a primeira fase das notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Em Mato Grosso do Sul foram disponibilizadas 8,6 mil vagas em três universidades e um instituto federal. Para ter acesso aos dados o candidato deve fazer uma busca no sistema e selecionar a opção desejada até sexta-feira (10).

Em balanço, divulgado na noite de ontem (6), mais de 1 milhão de candidatos já disputavam as 171.401 vagas disponibilizadas em 115 instituições públicas do país. O processo de seleção, que terá nova nota de corte divulgada às 2h de quarta-feira (8), permite a inscrição apenas de quem não zerou a redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013.

Ainda de acordo com dados do MEC, 22.879 sul-mato-grossenses já se inscreveram no Sisu. Ao todo são ofertadas no Estado 8,6 mil vagas no ensino superior e técnico, distribuídas entre a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), IFMS (Instituo Federal de educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Seleção – Ao se inscrever no Sisu o candidato pode optar por até duas opções de curso, de acordo com sua preferência. O prazo para cadastro encerra na sexta-feira (10).

A primeira chamada dos aprovados deve ser divulgada no dia 13 deste mês, devendo o candidato se matricular entre 17 e 21 de janeiro. Já na segunda chamada, o resultado deve ser divulgado no dia 27, com período de matrícula de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

Caso o candidato não seja selecionado nas chamadas regulares poderá aderir a lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. Neste caso, a convocação para as vagas remanescentes ocorre a partir de 11 de fevereiro.

Sisu tem mais de 1 milhão de inscrições no primeiro dia do processo seletivo
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou, até as 18h30 desta segunda-feira (6), 1.058.715 inscritos, informou o Ministério da Educação (MEC). ...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


eu gostaria de fazer o sisu mas nao sei como fazer as iscrIções,estou cursando o segundo ano do eja mas tenho boas notas e gostaria de fazer uma faculdade de lingua portuguesa,mas não tenho renda fixa,,tenho 51 anos sou divorçiada atualmente trabalho coma artesanato,,desde ja grata!!!! acho uma otima oportunidade para quem realmente esta enteressado em estudar..
 
Zeni Sala Sanches em 09/01/2014 01:25:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions