A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/01/2014 11:16

Sisu inicia inscrições ofertando 33% mais vagas para instituições de MS

Viviane Oliveira
Evelyn Velasco no dia da prova do Enem. (Foto: João Garrigó) Evelyn Velasco no dia da prova do Enem. (Foto: João Garrigó)

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vai oferecer 8,6 mil vagas em três universidades e um instituto federal de Mato Grosso do Sul. As inscrições, que começaram hoje e vão até a próxima sexta-feira (10), devem ser feitas pelo site: sisu.mec.gov.br.

Este ano o número de vagas aumentou em 33% em relação ao ano passado. Os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 poderão concorrer a uma das 171.756 vagas em universidade federais, estaduais e institutos federais.

As vagas para o estado estão na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), IFMS (Instituo Federal de educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Para o diretor do Cursinho pré-vestibular do Morenão, Henrique Esquivel Júnior, os alunos estão se dedicando cada vez mais para conseguir entrar no curso que deseja em uma universidade pública. “Antes o aluno que ia fazer um curso na área de exatas não se interessava em estudar todas as matérias. Hoje para fazer o Enem o candidato se prepara em todas as áreas, independente do curso”, diz.

A estudante Evelyn Velasco de Arruda, 15 anos, vai cursar o 2º ano do Ensino Médio este ano, no entanto, mesmo assim fez o Enem, se inscreveu no Sisu e pretende cursar Farmácia ou administração ainda este ano. “Fiz para ter experiência e estou torcendo para conseguir um dos cursos que me inscrevi na UFMS”, conta a adolescente.

Depois de fazer um semestre em uma universidade particular, Manil Minarini Neto, 17 anos, trancou o curso no ano passado, fez cursinho pré-vestibular e deseja começar o ano cursando Eletrotécnica Industrial Analise ou Desenvolvimento de Sistema. “Esta é a 5ª vez que faço o Enem. Estou confiante que dessa vez eu consiga uma vaga na universidade federal”, finaliza.

UFGD oferece 961 vagas pelo SISU; inscrições começam nesta segunda
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu 961 vagas em 32 cursos de graduação pelo SISU (Sistema de Seleção Unificado). Do total, 474 sã...
Sisu abre inscrições amanhã em 115 instituições do país
A partir de amanhã (6) os estudantes que querem concorrer a uma vaga de ensino superior em instituições públicas podem se inscrever no Sistema de Sel...
UFGD abre 961 vagas pelo SISU e inscrições começam na segunda
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu 961 vagas em 32 cursos de graduação pelo SISU (Sistema de Seleção Unificado). Do total, 474 sã...
Inscrições para o Sisu começam no dia 6 de janeiro
As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no primeiro semestre de 2014 estarão abertas a partir do dia 6 de janeiro e vão até o dia 10...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions