A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

17/10/2008 12:34

Medida do BC acelera liberação de crédito para safra

Redação

O Banco Central editou uma carta-circular, publicada ontem, orientando os bancos como proceder em relação à reclassificação de risco das operações de crédito rural, renegociadas ou prorrogadas. Na prática, a medida facilita e acelera a liberação de financiamentos para o plantio da safra 2008/09.

A medida teve as digitais do deputado Waldemir Moka (PMDB/MS), que negociava há mais de 10 dias com o Governo.

Segundo o deputado da bancada ruralista, cerca de 80% dos agricultores que prorrogaram os débitos de custeios com base nas regras da Lei 11.775, estavam impedidos de obterem novos empréstimos para custearem a safra.

A Lei 11.775 foi a que alongou os prazos para a amortização das dívidas de securitização, do Pesa (Programa Especial de Saneamento de Ativos), dos fundos constitucionais, das dívidas dos agricultores com o BNDES, de custeios alongados e de outras linhas.

Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem renovar os contratos até o dia 23 de novembro. O prazo, que terminaria ho...
Saúde de índios é a mais afetada pela retirada dos médicos cubanos de MS
Com o impasse gerado entre o presidente eleito Jair Bolsonaro e o governo de Cuba, que decidiu retirar os profissionais do programa “Mais Médicos”, M...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions