ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Militares de MS devem lotar 3 ônibus para apoiar PEC 300

Redação | 28/01/2010 20:57

Policiais e bombeiros militares de Mato Grosso do Sul deverão lotar pelo menos três ônibus e viajar até Brasília nos dias 2 e 3 de fevereiro para participar da mobilização em favor da aprovação da PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional), que propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal.

Os militares querem pressionar as autoridades para a aprovação da PEC. De acordo com os policiais e bombeiros do estado, o movimento será pacífico e a polícia estará desarmada. Em Mato Grosso do Sul, a corporação ainda tenta conseguir apoio para participar da movimentação.

A PEC 300 é de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Policia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos. A medida altera a Constituição Federal de 1988.

Confira a tabela de salários com base no DF, referência 2008:

Coronel

Nos siga no Google Notícias