ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Militares passam mal em treinamento e morrem no Pantanal

Redação | 26/11/2009 17:59

Dois jovens militares morreram, na tarde desta quinta-feira, durante treinamento na região do Rabicho, na base militar do Comando do 6º Distrito Naval de Ladário, na região de Corumbá. Eles pasaram mal durante treinamento no Pantanal e morreram. Outros dois militares também tiveram problemas de saúde e estão em observação no hospital em Ladário.

O comandante do 17º Batalhão de Fronteira, tenente-coronel Álvaro Rocha, informou que 100 militares da corporação participavam do Estágio Básico de Combatentes no Pantanal, que começou no domingo e terminaria amanhã.

O cabo do Exército Diego Augusto de Lima Leite e o soldado Antônio José dos Santos Neto, ambos de 21 anos, voltavam de uma patrulha nesta quinta-feira, quando se sentiram mal e desmaiaram.

Médicos que acompanhavam o grupo tomaram os procedimentos de emergência e logo depois, os militares foram trazidos de helicóptero e de barco para o Hospital Naval da Marinha. A equipe médica realizou por meia hora tentativas de reanimação, sem sucesso.

O Exército vai abrir inquérito policial militar para apurar as causas das mortes. Os corpos do cabo Lima Leite e do soldado Antônio José, serão levados para o Instituto Médico Legal e submetidos a necropsia. A Polícia Civil também acompanha o caso. O cabo Lima Leite estava no Exército há dois anos e o soldado Antônio José, desde março deste ano.

Outros dois militares também passaram mal durante o treinamento e estão em observação no posto médico do 17º Batalhão de Fronteira, mas segundo o tenente-coronel Rocha, o quadro clínico é estável.

Com informações do Diário Online

Nos siga no Google Notícias