A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/10/2011 12:59

MEC admite que 9 questões vazaram antes do Enem

Ângela Kempfer
Reprodução de uma das questões do simulado, divulgadas na internet.Reprodução de uma das questões do simulado, divulgadas na internet.

O Ministério da Educação admitiu em nota na manhã de hoje que 9 questões do Enem vazaram antes da aplicação da prova, no último final de semana.

As perguntas foram aplicadas duas semanas antes em um simulado do Colégio Christos, de Fortaleza (CE) e divulgadas na internet ontem.

A denúncia levou o Ministério Público Federal do Ceará a enviar uma recomendação ao MEC para a anulação em todo o País. É o terceiro ano consecutivo de problemas, com a necessidade de reaplicação do Exame em 2009 e 2010.

No total, a denúncia era de 14 questões iguais aplicadas no simulado, mas o Ministério avalia que 9 eram idênticas, 1 "similar" e 4 não “são parecidas”.

A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.

A Direção do Colégio Christos nega qualquer vazamento, mas o MPF informa que caso o pedido de cancelamento não seja aceito pelo MEC, tentará suspender o exame na Justiça.

Em 2009, o vazamento da prova obrigou o Ministério da Educação a cancelar a prova e a remarcar o exame com dois meses de atraso após ser totalmente refeito.

No ano passado, houve erro na impressão e na folha de respostas, também na prova amarela, o que levou a reaplicação da prova.

(Com informações da Folha de São Paulo)

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...


Isso foi o que chegou na midia, agora imaginem quantos nao estão envolvidos em outros estados e de bico fechado sendo beneficiados por saberem do teor da prova? Será que vão falar algo? Duvido, dai o inteligente que fica estudando pra se sair bem no enem só vai dando adeus ao sucesso, com outros "inteligentes" no topo da lista.
 
Adriano P lima em 26/10/2011 06:04:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions