ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ministério confirma liberação de R$ 10 milhões para assentamentos de MS

Bruno Chaves | 30/07/2013 18:00

Pequenos agricultores e assentados da reforma agrária de 2,5 mil famílias de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com R$ 10 milhões do Ministério da Integração Nacional. A liberação da verba foi confirmada nesta terça-feira (30) pelo ministro Fernando Bezerra.

O recurso vem para o Estado por meio do programa Água para Todos e o anúncio foi feito durante a 2ª reunião do Condel (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste), em Cuiabá.

Mato Grosso do Sul foi incluído no programa após audiência entre o senador Waldemir Moka (PMDB) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), ambas vinculadas ao Ministério da Integração Nacional.

Segundo o senador, a Seprotur (Secretaria da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário) irão desenvolver o projeto no Estado.

“Tenho compromisso com os pequenos agricultores e assentados. No caso do Água para Todos, a parceria será com os governos federal e estadual”, explicou.

Nos siga no Google Notícias