ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ministério da Saúde investiga nova suspeita de febre amarela em MS

Conforme boletim já são cinco notificações, três casos descartados e dois investigados

Guilherme Henri | 30/01/2018 17:05

O Ministério da Saúde investiga novo caso notificado de suspeita de febre amarela em Mato Grosso do Sul. O dado foi divulgado pelo órgão nesta terça-feira (30) em atualização aos casos em todo Brasil.

As informações são repassadas pelas secretarias estaduais de saúde. Conforme boletim, já são cinco notificações, três casos descartados e dois investigados. Até o dia 24 deste mês eram quatro registros, três descartados e um investigado.

Por meio da assessoria, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) explicou que a informação sobre nova notificação e caso investigado não partiu da secretaria. A SES adianta que vai verificar a informação junto ao Ministério da Saúde.

A nível nacional, no período de monitoramento de 1º de julho do ano passado a 30 de janeiro de 2018, foram confirmados 213 casos de febre amarela, sendo que 81 morreram. Ao todo, foram notificados 1.080 casos suspeitos, sendo que 432 foram descartados e 435 permanecem em investigação, neste período.

O ministério reforça que a febre amarela é transmitida por meio de vetor (mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes no ambiente silvestre). O último caso de febre amarela urbana foi registrado no Brasil em 1942, e todos os casos confirmados desde então decorrem do ciclo silvestre de transmissão.

Nos siga no Google Notícias