A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/05/2014 19:55

Ministério da Saúde prorroga campanha que já vacinou 86,1 mil pessoas na Capital

Alan Diógenes

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe no país. Até esta quinta-feira (8), mais de 21,3 milhões de brasileiros se vacinaram contra a doença, o que representa 53,6% da meta estabelecida. O objetivo é atingir 80% do grupo prioritário para a imunização, composto por 49,6 milhões de pessoas.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), até hoje, a vacinação conseguiu atender 86,1 mil pessoas, em Campo Grande. Crianças, idosos, gestantes, indígenas e funcionários do sistema prisional, foram vacinados durante a campanha. Este é o público mais vulnerável a desenvolver a forma grave da doença, causada pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

Segundo o ministro da saúde Arthur Chioro, a população não pode esquecer-se de se vacinar, por que na época do frio, que está para chegar nos próximos meses, aumentam as chances de se contrair a doença. “É importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes e não deixem para se vacinar nos últimos dias. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito e no período de frio aumentam as chances de contágio da doença. As crianças, as gestantes e os idosos que se vacinarem antes estarão protegidos mais cedo”, alertou.

A vacina contra gripe está disponível nos postos de vacinação desde o dia 22 de abril, quando começou a campanha. O ministério não divulgou até que dia segue a ação.

Sesau afirma que vacinação contra gripe imunizou 23% do público alvo
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirmou que 42.334 pessoas foram vacinadas contra a gripe, desde o início da pré-campanha (22) até o ...
Campanha de vacinação faz mutirão para atender idosos
Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde de Dourados realiza um mutirão de vacinação voltada à população com mais de 60 anos. A primeira ação será na...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions