ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ministério prorroga por 90 dias permanência da Força Nacional em MS

Aline dos Santos | 16/03/2011 09:45
Força Nacional vai atuar por mais três meses na região de fronteira.
Força Nacional vai atuar por mais três meses na região de fronteira.

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional na região de fronteira de Mato Grosso do Sul e outros nove Estados. A portaria foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

No Estado, a Força já é em empregada desde fevereiro do ano passado, com sucessivas prorrogações de permanência. A última foi em novembro de 2010.

Na Operação Sentinela, os policiais atuam em apoio à PF (Polícia Federal) para repressão de entradas de drogas e armas. A ação teve início em março de 2010.

A Força Nacional também permanecerá por mais três meses no Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Levantamento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Urbana, realizada pela Câmara Federal, apontou que das 17 cidades que são rota para entrada de armas e drogas em território brasileiro, sete estão localizadas em Mato Grosso do Sul.

No Estado, que faz fronteira com Bolívia e Paraguai, as “portas de entrada” são os municípios de Bela Vista, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Corumbá, Coronel Sapucaia e Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias