A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/03/2011 09:45

Ministério prorroga por 90 dias permanência da Força Nacional em MS

Aline dos Santos
Força Nacional vai atuar por mais três meses na região de fronteira. Força Nacional vai atuar por mais três meses na região de fronteira.

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional na região de fronteira de Mato Grosso do Sul e outros nove Estados. A portaria foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

No Estado, a Força já é em empregada desde fevereiro do ano passado, com sucessivas prorrogações de permanência. A última foi em novembro de 2010.

Na Operação Sentinela, os policiais atuam em apoio à PF (Polícia Federal) para repressão de entradas de drogas e armas. A ação teve início em março de 2010.

A Força Nacional também permanecerá por mais três meses no Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

Levantamento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Urbana, realizada pela Câmara Federal, apontou que das 17 cidades que são rota para entrada de armas e drogas em território brasileiro, sete estão localizadas em Mato Grosso do Sul.

No Estado, que faz fronteira com Bolívia e Paraguai, as “portas de entrada” são os municípios de Bela Vista, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Corumbá, Coronel Sapucaia e Mundo Novo.

Estudo oficial constata abandono das fronteiras no Brasil
Estudo oficial do governo federal sobre as fronteiras mostrou uma realidade há tempos conhecida: vulnerabilidade das extensas áreas (15,7 mil quilôme...
Força Nacional aperta o cerco a veículos na fronteira
Desde ontem, a Polícia Federal e oficiais das Forças Armadas do Brasil estão contando com a participação da Força Nacional da PM (Polícia Militar) nu...
Autorizada permanência da Força Nacional por 90 dias
O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública nas regiões de fronteira do Brasil.As ações s...
Força Nacional vai atuar contra entrada de drogas em MS
A Força Nacional de Segurança Pública irá atuar com as polícias Civil, Militar e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em uma grande operaç...


Não podemos tecer comentário negativo sobre algo que não temos conhecimento. Ao contrário dos comentários anteriores, a Força Nacional, tem dado grandes resultados positivos nas missões pelo Brasil afora. Recomendo que procure se inteirar mais um pouco junto a base local, pois lá, a força nacional, diponibilizará informações a qualquer pessoa que por ventura, venha a necessitar de registro sobre apreensões e prisões realizadas naquele estado. Por fim, seja amigo e não inimigo, pois a força nacional está de braços abertos para recebê-lo.
FORÇA NACIONAL
BRASIL
 
João de Sousa em 28/03/2011 01:27:07
o Adriano foi feliz no comentário, mas esqueceu de relacionar as policias do estado, como PM e DOF, que também fazem grandes apreensões.
 
francisco de sá em 16/03/2011 12:22:52
Por favor, alguém poderia indicar alguma apreensão, prisão, ou qualquer ação de vulto desse pessoal da Força Nacional? Contrabando de cigarros, p. ex., só a PF e a PRF que fazem apreensões.
 
Adriano Roberto dos Santos em 16/03/2011 11:53:02
Essa força nacional foi criada com os "ditos melhores" policiais de seus estados,mas ainda não mostrou a que veio.Até o momento só tira guarda nos presídios federais,fazem "barreiras" que não resultam em quase nada.Deveria ser usada nos morros do rio de janeiro ou até mesmo fazendo pente fino nos presídios.Creio que muita gente graúda deve estar ganhando diárias muito gorda.
 
nilson franco de oliveira em 16/03/2011 07:04:35
É UMA VERGONHA ESTA DECISÃO..SEM DESMERECER MAS A FORÇA NACIONAL QUE TEM INTEGRANTES POLICIAIS MILITARES DE TODO O BRASIL SO SERVE PARA GANHAR DIARIAS DE 200 REAIS POR DIA E MAIS NADA..POR EXEMPLO: QUEM FAZ APREENSÕES SÃO O DOF E A PRF/PF..INFELISMENTE ESTA FORÇA AQUI EM MS NÃO TEM DADO RESULTADO POSITIVO ALGUM..SE AS DIARIAS DO DOF QUE É SÓ 70 REAIS FOSSE IGUAL A DELES AI SIM TERIAMOS UMA POLICIA MAIS MOTIVADA PARA TRABALHAR POR NÓS..OS GOVERNOS NOS ENGANA COM ESTA FORÇA NACIONAL ELES NÃO TEM, CONHECIMENTO ALGUM AQUI DE MS E NÃO TEM O MAIS IMPORTANTE QUE É OS INFORMANTES E O TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO..LOGO ELES NÃO APRENDEM NADA DE DROGAS ETC E A NOSSA POLICIA ESTADUAL DOF/DEFRON PM E PC E QUE FAZ O VERDADEIRO TRABALHO DE COMBATE A ESTES MALES...
 
MARCELO DA SILCA MARTINS em 16/03/2011 01:10:45
Engraçado. Cria-se uma força de segurança paralela, pois quando há necessidade de emprego desta força, como por exemplo no rio de janeiro, (já que é uma força de pronto emprego),... eles não foram. Então pergunto,... para que serve a referida força policial??? Defender quem?... só se for o Presidente, pois ...bom... aí fica a dúvida!!!
 
Marcelo Max em 16/03/2011 01:06:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions